Notícias

Negócios |

Empresas europeias e norte-americanas querem expandir negócios no Brasil

O uso do modal ferroviário como melhor opção para movimentação de carga e transporte de passageiros é uma tendência que se confirma no Brasil. De olho nesse filão, empresas da Europa e dos Estados Unidos marcaram presença na NT Expo 2013, que foi realizada de 5 a 7 de novembro pela UBM Brazil, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Pavilhão Americano – A Remsa, associação de empresas americanas que fabricam e vendem equipamentos de manutenção de vias, produtos e serviços, reuniu 10 empresas para mostrar seus portfólios ao mercado. David Soule, diretor da Remsa, diz que a NT Expo representa uma oportunidade para a expansão dessas companhias no mercado global.

“O mercado brasileiro é um dos mais desejados para começar novos negócios. A NT 2013 superou as expectativas das empresas que realizaram reuniões com empresários brasileiros”. O resultado foi tão significativo que o pavilhão, que na edição 2013 ocupou uma área de 110 m², na NT Expo de 2014 ocupará o dobro da área.

Pavilhão espanhol – Segundo Pedro Fortea, diretor-geral da Associação Espanhola de Fabricantes Exportadores de Materiais, Equipamentos e Serviços Ferroviários (Mafex), por ser a maior Feira da América Latina, a NT Expo representa uma oportunidade ímpar para novos negócios e expansão das marcas. A Mafex reuniu seis empresas que fornecem serviços, produtos e sistemas ao setor ferroviário.

Pavilhão polonês – Com o objetivo de divulgar as marcas polonesas em diversos setores da economia no Brasil, uma meta estabelecida pelo Ministério da Economia da Polônia em janeiro deste ano, o país participou da feira com três fabricantes e fornecedores de equipamentos, tecnologia e infraestrutura. Segundo Agnieska Kalska, que representa as empresas Lug, Axtone e Graw, com a NT Expo 2013 foi possível conhecer clientes em potencial.

Fonte: NT Expo 2013
Foto: Divulgação/NT Expo 2013

Compartilhe

Fatal error: Call to undefined function do_sociable() in /home/storage/9/b5/fa/brazilplanet/public_html/wp-content/themes/brazilplanet/single-noticias.php on line 29